Me digam o que acham!!


Venho pensando em coisas para fazer de forma que eu consiga manter um público brasileiro e estrangeiro também.Como eu leio muito mais livros estrangeiros do que livros brasileiros ou até mesmo traduzidos e publicados no Brasil, fica difícil eu criar conteúdos que satisfaçam a vontade daquele que só compreendam o português. Então vim pensando antes em ler amostrar gratuitas dos livros que fiz resenhas, mas em inglês, e por algum motivo não me sinto tão confiante fazendo esse tipo de leitura e acabei postando um video só. Então eu pensei, porque não pegar e ler amostras gratuitas de livros nos quais eu mesma traduziria para o português? Só há um problema com isso: eu posso até traduzir partes dos livros, mas seria um pouco difícil eu fazer mais do que isso por dois motivos: 1 - Eu levaria um tempo para poder ler esses livros traduzindo simultâneamente e 2 - eu não poderia publicar a leitura de um livro completo de forma a desviar os recursos do livro, no caso, o autor ia sair perdendo porque eu estaria divulgando o trabalho deles gratuitamente.
Minha solução: Eu colocaria os videos das amostras gratuitas no meu canal do youtube, faria uma votação de qual livro vocês gostariam que fosse lido traduzido e depois eu faria os vídeos desse livro e deixaria eles privados, esse videos privados só podem ser acessado por quem tem uma conta do google+ e que eu adiciona-se a lista de permissão para assistir os vídeos. Esse acesso só seria liberado mediante a compra do livro pelo site do amazon ou da kobo. Porque: primeiro porque os livros não são tão caros se forem comprados numa versão digital estrangeira, a maioria dos livros que eu leio e faço resenhas aqui são livros onde os autores em sua grande maioria auto publicaram suas obras e as vezes nem possuem uma versão impressa, isso acaba fazendo esses livros menos procurados e mais baratos, então os preços são entre gratuito e dez reais, e o segundo motivo é que eu não sofreria com os direitos autorais, já que os vídeos só seriam visto por pessoas que compraram o livro mas que não conseguem lê-los.
O que vocês acham?
Eu sei que a maioria dos meus links são afiliados e que eu possuo uma lojinha virtual na amazon desses mesmo livros que leio ou que estão na minha lista de leituras futuras. Mas apesar disso eu não faço propagando só para lucrar com isso. Eu sinceramente gosto dessas obras e acho que muitas delas não recebem a atenção que merecem e é sempre bom divulgar novos escritores e boas obras não é mesmo? Então os links são mais pra me dar uma forcinha, tem muita coisa ruim acontecendo na minha vida e as vezes é bom saber que eu estou fazendo algo que traz uma ajuda, algo que faz parecer que estou fazendo algo importante. Mas enfim se vocês quiserem comprar em outro lugar, tá tudo bem também. Eu só quero saber no momento se você gostariam de ter obras estrangeias no estilo que eu leio traduzidas e se você comprariam os livros e enviariam algum comprovante online para terem acesso a esse conteúdo e ao mesmo tempo apoiar uma expansão da literatura estrangeira, já que muitos dos best-sellers atuais são livros estrangeiros mas que demoram muito para serem publicados aqui no Brasil. Então qualquer opnião e idéia é bem vinda. Eu estou lendo atualmente The Sight Seer, e acho que seria legal em traduzir os livros que eu já estou lendo, porque aí o processo é mais rápido por eu não precisar ler dois livros ao mesmo tempo. Mas enfim já falei demais. Obrigada por quem estiver lendo, seu comentário seria lido e respondido com certeza

Comments

Popular posts from this blog

The Soul Healer by Melissa Giorgio

Destined for Dreams by Ginna Moran

Review: Hidden: A Crossroads Tale